quarta-feira, 30 de março de 2011

"O Anjo que vive em mim"

A justificação através da graça de Deus significa que nosso relacionamento foi concertado, não que nos tornamos super-herois. Quando Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansado e oprimidos, e eu vos aliviarei", Jesus estava presupondo que ficaríamos cansados, desencorajados e desanimados ao longo do caminho. Essas palavras são um testemunho tocante da humanidade de Jesus. Ele não tinha qualquer noção romantica do custo do discipulado. Ele sabia que segui-Lo seria tão pragmatico quanto o dever, tão exigente quanto o amor. Sabia que a dor fisica, a perda dos entes queridos, o fracasso, solidão, derrota, abandono, traição, entre outros, poderiam minar o nosso espirito; que chegaria o dia em que a nossa fé deixaria de oferecer qualquer motivação, segurança ou conforto. Se um dia chegarmos a pensar que a nossa vida é um serio desapontamento para Deus, devemos lembrar que tudo que Ele quer é que confiemos de forma arrojada e obstinada em seu imutavel amor. Porém se algum leitor aqui acha que sou um fraco, desanimado, desencorajado, tudo que eu tenho a dizer é que: "MEU ENCONTRO COM CRISTO NÃO ME TRANSFIGUROU EM UM ANJO"

sexta-feira, 25 de março de 2011

"... a mim o fizestes."



Jesus passou em todas as cidades e vilas da Galiléia pregando..., o que foi que ele pregou? De certo que o assunto devia ter sido uma verdade muito importante, para que ele quisesse que todos a soubessem! O Evangelho fornece a resposta: ele andava "... pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus..." (Lucas 8:1); ou "...o evangelho do reino..." (Mateus 4:23; 9:35).

Servir a Deus é servir no reino. É aqui na terra que servimos ao Senhor, junto com os nossos semelhantes. Na passagem do grande julgamento, Jesus virá na sua majestade, se assentará no trono e julgará, separando as ovelhas dos cabritos e falará: tive fome e me deste de comer, sede e me deste de beber. Essa questão impressiona tanto que os justos perguntarão: quando foi que o vimos assim e o suprimos? Jesus responde: “em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25.40). Quando servimos ao nosso semelhante, servimos ao próprio Rei do Universo. Porém, o texto deixa bem claro que a prontidão para servir não deve se limitar ao espaço interno da comunidade; deve visar aos pequenos, aos desagregados e excluídos em geral.
O próprio Jesus não veio ao mundo para ser servido, mas para servir (Marcos 10.45). Ele nos ensina a servir no reino, dando abrigo às aves do céu, fazendo sombra, dando possibilidade das aves criarem seus filhotes e crescer na vida, com Deus e com seu semelhante.

Servir a Deus no reino é muito abrangente e temos certos destaques de serviços concretos, tais como: serviço às mesas, ensino, liderança, trabalho pastoral e missionário, de contribuição, de misericórdia, assistência aos necessitados etc. Há vários serviços para os servos.

Você já descobriu qual o seu serviço no reino de Deus? Saiba que Deus o chamou para servi-lo no seu reino, adorando, orando, com toda a sua vida, obedecendo a seu chamado de todo coração.

sexta-feira, 18 de março de 2011

O Poder da GRAÇA

Embora seja raro, mas nós podemos contemplar dentro do nosso circulo de amizade espiritual (Seja dentro ou fora da Igreja), pessoas que desencorajadas e cansadas abandonam a sua casca de santidade, assim como uma borboleta abandona seu casulo, em busca de conhecer a verdadeira GRAÇA. São pessoas que se cansaram de viver uma vida que lhe fora imposta, não por Deus, mas por dominadores de almas aqui na Terra. E engana-se quem pensa que estou falando de seres demoniacos. Conta uma historia que um pecador notório foi excluido e proibido de entrar na Igreja. Ele levou as suas dores a Deus: - Eles não me deixam entrar, Senhor, porque sou um pecador. Deus então pergunta: - Do que é que você está reclamando? Eles também não me deixam entrar. Com a mesma facilidade que se exclui um pecador explicitamente de um rol de membros, implicitamente excluem também o Deus que perdoa! Embora seja verdade que a igreja deva sempre se dissociar do pecado, ela não pode jamais ostentar qualquer desculpa para manter qualquer pecador a distancia. Fomos alcançados pela graça de Deus e pela desgraça humana. Portanto hoje desafio a você sair do seu casulo e assumir a sua identidade em Cristo, seja você mesmo, seja como você é. Deus é o unico que ama os pecadores, os falsos deuses desprezam, mas o Pai de Jesus ama a todos, NÃO IMPORTA O QUE FAÇAM. Isso é naturalmente incrivel demais para aceitar!!!
Que verdade atordoante!
Viva pela e na Graça de Deus e você terá uma vida superabundante. Essa é a raiz da PAZ.
"Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" 2Co12.9

quarta-feira, 9 de março de 2011

"Pedras" de Leonardo Gonçalves

Nós éramos pedras de rua,
Chutadas, pisadas por pés.
Batíamos contra outras pedras
Rolávamos sempre em revés.
Até que caímos no abismo,
Disformes, quebradas, sem luz.
Nas trevas da noite ficamos
Perdidas à sombra da cruz.
A Pedra de Esquina do templo
Tirou-nos da lama fatal,
Limpou-nos do lodo envolvente,
É grande esse amor Divinal.
Nos fez pedras vivas e úteis
No templo, na causa de Deus
E ainda lapida as arestas
Que encontra nos filhos Seus.
A Pedra que os homens quebraram
Ficou como Pedra Angular.
A Pedra que foi rejeitada
É Pedra que pode salvar.
Se tu te perderes contigo,
Procure encontrar a Jesus
A Jóia das jóias, amigo,
É Pedra que Vida traduz.
Na guerra conta bem contra o mal
Sejamos um muro de fé.
Lutemos em prol dos princípios
Que sempre nos firmam de pé.
Em breve estaremos com Cristo,
Andando em caminhos de luz
E pedras, outrora pisadas
Seremos vitórias da cruz.

O Caminho do Céu nos mostrou

As obras de Deus estão cheias de amor, desde a criação até a consumação da morte de Jesus na cruz, tudo se revelou em amor. Amor este destinado ao homem, nos dando o direito de uma vida melhor, mesmo sendo nós mesmos os causadores de uma vida sem esperança, mas a intensidade desse amor, o caminho do céu nos mostrou. A obra da cruz, desde a sua idealização até a ação, foi essencialmente formada em amor. Quem poderia esperar a graça de Deus? Seria a humanidade? Obviamente que não... Não poderíamos esperar a graça, éramos as únicas criaturas que não tinha se quer o direito de esperar pela graça de Deus, éramos como um sem esperança, sem cor, sem brilho, sem animo, sem fôlego. Como alguém mergulhado em pecado poderia abrir os olhos e pensar em receber a graça. Mas foi justamente a graça revelada que insiste em lembrar-nos que Deus é amor e que nos fez seus filhos. Não filhos bastardos, mas com direito de herança. O amor. A graça. O caminho do Céu nos mostrou.



“E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.” Gl 4.6

Inspirado na musica “O Amor de Deus” de Leonardo Gonçalves.

sexta-feira, 4 de março de 2011

A lista de "Uns aos Outros" do Reino de Deus


           Amar cordialmente uns aos outros- Rm 12.10

·        Ser unanimes uns para com ou outros- Rm 12.16

·        Não julgar uns aos outros- Rm 14.13

·        Edificar uns aos outros- Rm 14.19

·        Ter o mesmo sentimo uns para com os outros- Rm 15.5

·        Receber uns aos outros- Rm 15.17

·        Admoestar uns aos outros- Rm 15.14

·        Cuidar uns dos outros- 1Co 12.25

·        Servir uns aos outros- Gl 5.13

·        Suportar uns aos outros- Ef 4.2

·        Ser benignos e compassivos uns com os outros- Ef 4.32

·        Sujeitar-se uns aos outros- Ef 5.21

·        Considerar uns aos outros- Fp 2.3

·        Consolar uns aos outros- 1Ts 4.18

·        Encorajar uns aos outros- 1Ts 4.18

·        Ter paz uns com os outros- 1Ts 5.13

·        Confessar os pecados uns aos outros e orar uns pelos outros- Tg 5.16

·        Ser hospitaleiros uns com os outros- 1Pe 4.9

·        Cingir-se de humildade uns para com os outros- 1Pe 5.5

·        Amar uns aos outros- 1Jo 3.11