quarta-feira, 6 de abril de 2011

Assim caminha a humanidade


É como observou Dietrich Bonhoeffer: "Aquele que está sozinho em seus pecados está absolutamente sozinho. Pode acontecer que os cristãos, apesar da adoração corporativa, da oração comunitaria e de toda sua comunhão no serviço, sejam ainda assim afastados com desprezo à sua solidão. A reviravolta final na comunhão acaba não acontecendo porque, embora experimente cmunhão uns com os outros como cristãos e devotos, não experimentam a comunhão como não-devotos, como pecadores. A comunhão devota não permite que ninguém seja pecador. Todos devem portanto esconder seu pecado de si mesmo e da sua comunhão. Não ousamos ser pecadores. Muitos cristãos sentem-se inimaginavelmente horrorizados QUANDO UM VERDADEIRO PECADOR É DESCOBERTO ENTRE OS JUSTOS. Permanecemos assim sozinhos com nosso pecado, vivendo em mentiras e hipocrisia. O fato é que somos pecadores".
De forma geral a humanidade está seguindo para um buraco de escuridão e solidão, caminhando como diz a musica "com passos de formiga e sem vontade". Assim caminha a humanidade, POIS NÃO SOMOS CAPAZES DE CONVIVER EM PAZ COM OS PECADORES!!! 
Aos que discordam, peço gentilmente que "feche seus olhos, curvem suas cabeças" e façam a seguinte pergunta: "Jesus porque é que o Senhor tinha que conviver em paz com os pecadores?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário