quarta-feira, 6 de abril de 2011

Assim caminha a humanidade


É como observou Dietrich Bonhoeffer: "Aquele que está sozinho em seus pecados está absolutamente sozinho. Pode acontecer que os cristãos, apesar da adoração corporativa, da oração comunitaria e de toda sua comunhão no serviço, sejam ainda assim afastados com desprezo à sua solidão. A reviravolta final na comunhão acaba não acontecendo porque, embora experimente cmunhão uns com os outros como cristãos e devotos, não experimentam a comunhão como não-devotos, como pecadores. A comunhão devota não permite que ninguém seja pecador. Todos devem portanto esconder seu pecado de si mesmo e da sua comunhão. Não ousamos ser pecadores. Muitos cristãos sentem-se inimaginavelmente horrorizados QUANDO UM VERDADEIRO PECADOR É DESCOBERTO ENTRE OS JUSTOS. Permanecemos assim sozinhos com nosso pecado, vivendo em mentiras e hipocrisia. O fato é que somos pecadores".
De forma geral a humanidade está seguindo para um buraco de escuridão e solidão, caminhando como diz a musica "com passos de formiga e sem vontade". Assim caminha a humanidade, POIS NÃO SOMOS CAPAZES DE CONVIVER EM PAZ COM OS PECADORES!!! 
Aos que discordam, peço gentilmente que "feche seus olhos, curvem suas cabeças" e façam a seguinte pergunta: "Jesus porque é que o Senhor tinha que conviver em paz com os pecadores?"

terça-feira, 5 de abril de 2011

Um "Bom Dia" que faz a diferença!!!

Como você reagiria se alguém passasse por você e simplesmente te desse um “bom dia”?

Muitas pessoas certemente estranhariam a reação do cumprimento realizado, algumas não, pois a maioria dos homens são maus (quando me refiro aos homens, refiro-me da humanidade em geral). Não estamos acostumados a receber o “bem” das outras pessoas. Não estamos acostumados com a bondade pois “somos maus”.

Uma prova concreta disso é que, o próprio Deus se torna carne pecaminosa, não cometendo pecado, e vive sua vida demonstrando que o amor e a bondade são fundamentais para a raça humana. Ele se entregou para ser morto em uma cruz para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna João 3:16.

Mesmo assim, atualmente muitos não o aceitam pela dureza de seus corações, pela maldade que os envolve. Em suas mentes pensam: “Como eu poderei receber perdão dos meus pecados apenas aceitando a Jesus como meu Senhor e Salvador?”
A resposta é simples: A graça de Deus é um favor não merecido. Esse é sem dúvidas um dos mistérios mais profundos da Bíblia.

Temos que aceitar a Cristo e aceitar também a sua misericórdia!

EXPRESSE A ALEGRIA DE CRISTO AO MUNDO DANDO UM BOM DIA, BOA TARDE OU  BOA NOITE!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Que eu viva corajosamente...



"Que eu saiba conviver com minhas duvidas, mas que minha fé leve embora todo o meu medo.
Que eu saiba conviver com minhas perguntas, mesmo aquelas com as quais não tenho respostas, mas que a minha confiança em Jesus e no amor de Jesus por mim seja suficiente. 
Que eu viva corajosamente."
ED RENÉ KIVITZ